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06 de Maio 2024

#3Fatores para o seu trabalho destacar no universo PET

Descubra como personalizar a comunicação com tutores de animais de estimação para melhor atender às necessidades específicas de cada tipo de animal. Saiba como construir autoridade e transmitir informações técnicas de forma adaptada ao seu público-alvo.

1.Personalização - Use as ferramentas que  você passe um conjunto de informações para o tutor no sentido de “filho de 4 patas”. Como por exemplo:
 Bom dia, Sonia. mamãe do Fred, quero perguntar pra você, as vacinas do Fred estão em dia? Claro que sim, porque o cuidado de ser informado antecipadamente faz parte do dia a dia da nossa clínica. 
Outro elemento a ser pensado trata de colocar as questões de saúde pet muito bem dividida. Nós do segmento, já estamos muito mais do que cientes, que o tutor de cachorros não tem a mesma comunicação que o tutor de gatos. E por conseguinte, os tutores de animais silvestres não terão os mesmos comportamentos. Cabe a sua estratégia trazer esta personalização.

2.Autoridade – No segmento da saúde veterinária, se faz necessário as informações de origem técnica adaptada ao tutor, ou seja, o tomador de decisão do seu cliente. Desta forma, a sua autoridade precisa ser direciona e construída para o tomador de decisão focando no pet que ele tem. E sempre estamos ressaltando que você deseja ser autoridade no sentido de conversar com tutores de cães e gatos. A sua linguagem NÃO poderá ser a mesma. Públicos diferentes, visões de cuidados muito distintas, inclusive formato de abordagem.

3.Prova Social – Todos nós temos na natureza da informação, a necessidade de validar com outro, ou na experiência de outra pessoa, a nossa própria escolha; ainda mais se tratando de pet (animais que não conseguirão se manifestar em fala, sobre aquilo que agrada, respeita e não amedronta). Pois bem, a prova social é um fator importantíssimo para a nossa área. Considerando que serão tutores falando das suas histórias e experiencias gerando a conexão com seu público, inclusive com novos clientes.
Nós temos um exemplo muito claro disto que aconteceu com a nossa cliente. A Dra. foi até a recepção para perguntar se eu próximo cliente não viria mesmo. Na hora a recepcionista confirmou que não iria comparecer. A senhora que estava sentada, aguardou a médica sair, e foi na recepcionista, era com ela que eu queria passar. Ela tem vários vídeos contando a histórias juntos com os “donos”, posso mudar?
Detalhe: Primeira vez do paciente na clínica.


As minhas dicas estão sempre voltadas ao universo de conexão e vendas, e quero reforçar para fechar esta postagem:
Cachorreiro é Cachorreio e Gateiro é Gateiro!
Por comodidade, NÃO coloque tudo no mesmo balaio.

Até o nosso próximo, bate-papo!

Rodrigo