Blog

29 de Abril 2024

#3Fatores que ajudarão no aumento das suas vendas para Embelezamento

Destacamos três estratégias-chave para atrair clientes em um negócio estético: criar escassez com campanhas limitadas no tempo, usar histórias de transformação como prova social e oferecer experiências exclusivas para todos os públicos.

  1. Sensação de Escassez - Toda vez que você criar uma campanha ou um determinado serviço complementar, como por exemplo, um combo com Toxina botulínica com algum procedimento tecnológico. Você deve criar um protocolo com tempo determinado, e a escassez não pode passar de 15 dias. As campanhas mensais devem ser consideradas em datas importantes (que estão no blog), como por exemplo, mês das mães, Black Friday e Natal. 

  2. Prova Social - Não adianta somente Antes e Depois. Precisamos criar uma jornada de comunicação voltada para a dor e solução para o paciente. Neste sentido, um fator que gera conexão é gravar um vídeo junto aos nossos pacientes, mostrando “sua dor” no sentido de desejo, e a mudança como resultado, e caso o protocolo já tenha resultado imediato, a gravação no consultório é extremamente estratégico. O nosso segmento ainda vive das ações imediatas, não produziremos “milagres” para um contexto de Show Business. Porém, temos técnicas e procedimentos que geram este embelezamento imediato e natural.

  3. Exclusividade - O conceito da exclusividade não está destinado somente ao público premium, pelo contrário, ele deve ser posicionado em todos públicos e regiões. A exclusividade pode estar na sua estrutura, como por exemplo, serviço de Wallet para seu cliente; passando pela experiência dos sentidos, como oferecer um pequeno cardápio para seu cliente escolher algo para comer enquanto espera, ou até mesmo uma simples massagem. Nossa, estes exemplos, foge da minha realidade. Vamos lá, você pode entregar um chocolate Fit com os cuidados que precisa ser realizado para um bom resultado no protocolo, ou acompanhamento mais detalhado até o retorno para o próximo procedimento. 

 

Podemos colocar muitos fatores que te ajudarão na estratégia de autoridade. Porém, selecionei os três principais para que você avalie e comece de forma imediata. Pense nisso, e caso você já utilize estes mecanismos de atração. Aprimore, porque o mercado está cada vez mais concorrido.

 

Até o nosso próximo encontro!

 

Rodrigo