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17 de Fevereiro 2023

Por que investir nas redes sociais pode fazer sua clínica veterinária deslanchar?

Saiba como utilizar as redes sociais a favor da sua clínica veterinária e enriquecer ainda mais a sua estratégia de marketing!

Por que investir nas redes sociais?

Todos sabemos que estamos na era do marketing digital, e que independente da sua área de atuação ou mesmo do porte da sua empresa, é preciso traçar estratégias para atrair novos clientes, de preferência utilizando dos principais meios em que sua audiência se concentra, no caso, as redes sociais. 

Afinal, manter uma boa presença nas mídias já é uma importante ferramenta que te diferencia dos concorrentes. Mas só ter um perfil no Instagram ou no Tik Tok não basta, pois é preciso ter também um bom planejamento de marketing de conteúdo.

Além da possibilidade de alcançar mais clientes em potencial, as redes sociais abrem espaço para um tipo de marketing que a longo prazo, pode trazer público de maneira orgânica, fidelizando ainda mais pessoas.

 

Como se destacar utilizando as redes sociais no segmento pet?

Agora, vamos ao que interessa! Confira a seguir algumas ações que podem ajudar a promover a imagem da sua clínica veterinária e saiba como as redes sociais fazem parte do planejamento estratégico:

 

Tenha um site 

Falamos muito sobre as redes sociais no marketing veterinário, mas tão importante quanto elas, é o seu site oficial. Muitas empresas valorizam seus perfis nas redes sociais, mas acabam por subestimar a importância de um sítio eletrônico. 

Um bom site veterinário inclui informações sobre a clínica, como serviços oferecidos e endereço, e também informações que sejam de interesse do seu público-alvo, por meio de um marketing de conteúdo de qualidade, como artigos.

 

Informe seus clientes

Uma das maiores ferramentas que um médico veterinário tem a seu favor é justamente o marketing de conteúdo. Isso porque muitos tutores buscam por informações sobre a saúde do pet na internet, e é exatamente aí que mora a oportunidade de construir um blog ou perfil que tenha autoridade. 

Aproveite seus conhecimentos e invista em textos e posts informativos, para cativar sua audiência e assim tornar sua clínica veterinária muito mais popular!

 

Mantenha os perfis da sua clínica veterinária ativos

Você deve ter notado que quando se trata de marketing digital de qualidade, o site, as redes sociais e a boa estratégia trabalham juntos. Dessa forma, do mesmo jeito que o seu site precisa ser adaptado para oferecer uma boa experiência ao usuário, as suas redes sociais precisam passar autoridade e informações de qualidade. 

Outro fator que conta muito para os algoritmos das redes sociais, principalmente para o Instagram e o YouTube, é a constância. Assim, quanto mais conteúdo de valor uma clínica veterinária postar, maiores são as chances dele ter mais impressões e engajamento.

 

Faça parcerias com ONGs


Este fator na verdade é parte da estratégia de marketing. Firmar parcerias com ONGs e promover feiras de adoção, além de incentivar uma ótima iniciativa, também representa uma excelente chance de tornar a sua clínica mais conhecida e ainda, reforçar o seu posicionamento quanto à causa animal.

 

O que levar em consideração na hora de traçar a estratégia? 


Agora que você já sabe os primeiros passos para aproveitar o potencial das redes sociais para o marketing da sua clínica veterinária, está na hora de entender mais a fundo o que analisar antes de estabelecer a sua estratégia. Confira!

 

Mapeie os interesses do seu público-alvo

Doutor, você já parou para se perguntar de forma precisa quem faz parte do público-alvo da sua clínica veterinária? Antes de traçar a estratégia e as redes sociais a serem utilizadas no seu plano de marketing digital, é preciso pensar nos dados envolvendo seus potenciais clientes, como localização, faixa-etária e classe social. 

Com base nisso, é possível compreender com mais clareza qual seu ticket médio, bem como quais redes sociais serão mais efetivas para atingir o seu objetivo, portanto, esteja por dentro dos interesses do público-alvo!

 

Saiba quais são os diferenciais da sua clínica  

O que faz seus atuais clientes te escolherem? É o seu atendimento, sua estrutura completa ou sua localização em relação à concorrência? 

Saber os pontos fortes da empresa é uma parte importantíssima da estratégia, pois dependendo do tipo de conteúdo produzido para divulgar a clínica, estes pontos que serão o chamariz para atrair sua audiência. 

Fazer posts mostrando ou citando sua estrutura ou entrevistando seus colaboradores, por exemplo, são opções para chamar a atenção na internet.

 

Administre bem a sua verba de campanha 

Se você está disposto a administrar as redes sociais do seu negócio pet ou mesmo contratar uma equipe profissional para fazer isso, terá que separar uma verba para investir em marketing digital

Isso porque, ainda que você não venha contratar uma agência de marketing digital, em algum momento provavelmente você terá que optar por anúncios pagos ou mesmo por outros serviços voltados para a promoção da clínica veterinária, como cartões de visita, materiais de divulgação, kits e etc.

 

Conte com uma equipe profissional de marketing 

Por fim, se o seu desejo é traçar uma estratégia de marketing eficiente para a sua clínica veterinária, contar com uma equipe profissional pode ser um excelente investimento, principalmente porque você não precisará passar horas a fio pesquisando na internet ou quebrando a cabeça para compreender o seu público-alvo. 

A E-Vitrine Marketing é uma agência focada em marketing para clínicas médicas e veterinárias, produzindo os melhores conteúdos, eventos e ações, para que a sua empresa conquiste cada vez mais sucesso. Fale com a nossa equipe e peça um orçamento sem compromisso!